Ato público no MPE-MT

Nós, do Movimento em Defesa do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, vimos a público denunciar os esforços da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para desmantelar o patrimônio ambiental do Estado.

JUNTE-SE A ESTA LUTA POR NENHUM HECTARE A MENOS!

Nesta quinta-feira, 27 de Abril, às 9h, participe do Ato Público convocado pelo Ministério Público de Mato Grosso em defesa do Parque Ricardo Franco e da Reserva Extrativista Guariba-Roosevelt.

Vamos lotar o MPE-MT e mostrar que a população de Mato Grosso  não admite nenhum hectare de área protegida a menos no estado!

Cartaz de contive para o ato público dia 27 de abril

E logo após, às 14h, é a vez de mostrar ao Tribunal de Justiça do Estado que desmatamento ilegal não pode ficar impune!

O recurso que os promotores Dra. Regiane e Dr. Scaloppe apresentaram para que o Executivo retorne as ações de fiscalização e monitoramento no Parque Estadual Ricardo Franco será discutido no plenário do Tribunal de Justiça.

As ações de fiscalização foram suspensas a pedido do Executivo, mais um absurdo que premia aqueles que cometeram crimes ambientais dentro do Parque. Se essa medida não for revista, o Estado ficará dispensado de realizar as ações de fiscalização no parque, ou seja, os grileiros poderão continuar destruindo a biodiversidade do Ricardo Franco até que a ação seja concluída, o que poderá levar anos para ocorrer.

Casos os desembargadores do Tribunal de Justiça acatem os argumentos dos promotores, o Estado será obrigado a retornar as ações de fiscalização, embargo e apreensão dos bois piratas dentro do parque. Vem com a gente mostrar à Justiça que não aceitamos esse desmanche da política ambiental de Mato Grosso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s